OBRA DA PEDRA BRANCA E DESTAQUE EM PUBLICACAO TECNICA NACIONAL.
Dezembro 18, 2015
CONCLUSÃO DAS OBRAS DA UHE ATALHO
Novembro 6, 2016

A equipe da Pedra Branca dedicada à construção do túnel 102, na obra da Nova Tamoios, Contorno de Caraguatatuba, realizou no último dia 13 de julho, o encontro das frentes norte e sul da pista direita.
O túnel, com 400m de comprimento, vem sendo escavado segundo os métodos NATM (New Austrian Tunneling Method) e Drill and Blast, em ambos, o monitoramento das convergências é feito diariamente, e serve de parâmetro para medir a qualidade dos serviços executados.
Durante o encontro, realizado segundo o método executivo apresentado pela Pedra Branca, atendendo à solicitação da fiscalização, projetista e contratante, não se observou qualquer alteração nas leituras de convergência, o que mostra a já conhecida capacidade da empresa em apresentar soluções onde não existem ou são necessárias.
A obra, que se tornou um desafio psicológico à equipe, vem sendo realizada com os padrões de segurança e qualidade que já fazem parte do modo de operar da empresa, e apesar da complexidade técnica do serviço, é a obra mais adiantada de todo o Lote 1 do Contorno.
Agora as atenções dos engenheiros Antônio DD Vitor e Diego Nunes, se voltam aos serviços de alargamento da pista direita e ao próximo encontro de frentes, na pista esquerda. EM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *