ASSOCIADOS CONHECEM PCH SEDE II E INTERAGEM COM EQUIPE DE TRABALHO

Pedra Branca Bate Recorde
PEDRA BRANCA BATE RECORDE BRASILEIRO EM MAIOR AVANÇO JÁ REGISTRADO EM SEÇÃO 4,50 X 4,50m.
Agosto 7, 2019
encontro frentes pch quebra dentes
ENCONTRO DAS FRENTES NA PCH QUEBRA DENTES
Agosto 19, 2019
associados conhecem pch sede 2

Associados Conhecem PCH Sede II

Nas tardes dos dias 03, 04 e 05 de julho, a Ceriluz promoveu visitas orientadas no canteiro de obras da Pequena Central Hidrelétrica Sede II Centenária, para associados da Cooperativa, que está sendo executado na Linha 04 Leste, no município de Ijuí. Visitaram o espaço grupos de associados dos municípios de Catuípe, no dia 03, de Ajuricaba e Bozano, no dia 04, e de Augusto Pestana, no dia 05 de julho.

Roteiro de atividades

O roteiro incluiu conhecer as estruturas da usina – barragem, túnel e Casa de Máquinas – e o patrimônio histórico existente no local, como a antiga casa e o moinho da família Waslawick, que foram restaurados, e hoje servem de escritório para as equipes de trabalho da Ceriluz e também da empresa Pedra Branca, que executa o trabalho de perfuração do túnel. Ao final, os associados também puderam conhecer a nova sede da Cooperativa, ao lado da BR 285, em Ijuí.

Participação

Mais que visitar, os associados tiveram a oportunidade de interagir com as equipes de trabalho em algumas das atividades. Um exemplo ocorreu no dia 04 de julho, quando os associados presenciaram uma detonação realizada no túnel adutor. Na ocasião, o detonador foi acionado pelo associado Ângelo Vieira, de 83 anos, presente na obra. Foi um momento marcante para todos que estavam no local, especialmente para Ângelo, que se disse emocionado. Os associados também se engajaram na recuperação de uma Área de Preservação Permanente (APP) da usina. Além disso, fizeram o plantio de mudas nativas às margens do rio Potiribu, que fornecerá água a usina.

Dia Internacional do Cooperativismo

Estas atividades integraram as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, em 06 de julho. Na ocasião, também foi realizada visitação no local, porém, pela manhã e aberta para colaboradores e seus familiares, veículos de imprensa e representantes dos poderes Executivos e Legislativos da região. Com esta ação do DIA C a Ceriluz buscou atender o sétimo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): promover o Desenvolvimento de Energia Acessível e Limpa.

Associados conhecem PCH Sede II. Confira!

Fique por dentro de todas as notícias da Pedra Branca Escavações!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *